Notícias da CNN: o mundo parece mais com os Simpsons do que deveria…

Outubro 14, 2009

No aclamado desenho The Simpsons, defeitos reais da Humanidade são exagerados. É como uma caricatura do ser humano, especialmente do americano. O problema é que às vezes o ser humano é tão ridículo que se iguala aos exageros dos Simpsons.

Outro dia estava vendo CNN, o grande canal de notícias dos EUA. Duas notícias se seguiram. Um campeonato de abóboras gigantes na França, depois uma notícia sobre o Iraque (eles falam sobre o Iraque e Afeganistão quase o tempo todo, provavelmente a audiência deles aumentou muito depois da Guerra – Eduardo Galeano inclusive denunciou o espetáculo que a guerra se tornou para a CNN, inclusive com feiras de armas sendo transmitidas pela TV!!).

O que é isso? Um campeonato de abóboras gigantes? É nisso que a Humanidade está gastando seu tempo? Em modificar vegetais geneticamente para realizar concursos ridículos? Será que não temos outras coisas um pouquinho mais importantes para se preocupar? Se o mundo fosse perfeito, poderíamos fazer isso. Mas estamos um pouco longe, não é.

Mas o que é engraçado e assustador ao mesmo tempo não é o campeonato em si, mas a abordagem da CNN. Isso que se assemelha aos Simpsons. Parece uma brincadeira. Não parece a vida real.

Aí vem a notícia sobre o Iraque. “The Iraqis” , é como são chamados os iraquianos. E os comentários sobre eles, e sobre os problemas de segurança pública na região, demonstram que eles são, para os americanos, como animais. Eles falam dos “iraqis” como se fosse uma espécie animal, ou algo do tipo…Os “iraqis” tentando se tornar pessoas civilizadas… Tudo bem que aquela região é complicada, e o pessoal nem sempre é muito civilizado por lá (e em qualquer lugar do planeta)…. Mas essa abordagem da CNN é algo meio estranho, cômico, bizarro, e, claro…. Assustador!!

Só falta aparecer um general comentando o “suicídio” de um prisioneiro de Guantanamo com 28 tiros na cabeça … E um antropólogo com um indivíduo tribal da África ou um aborígene da Austrália, preso por uma corda, apontando para as partes de seu corpo, e cutucando elas, como se fosse um animal…. Aí chegaremos no nível dos Simpsons…

Ah: o Jornal Nacional não está muito longe, talvez seja até pior em alguns dias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: